Dr. Marcos Lemos

Dr. Marcos Lemos - Ortopedista

O Dedo em Gatilho é uma doença dos tendões que pode causar dor, desconforto e bloqueio no movimento dos dedos da mão. Felizmente, existem vários tipos de tratamento disponíveis que podem ajudar a aliviar os sintomas e melhorar a função do dedo. Aqui estão alguns dos tipos de tratamento mais comuns para o Dedo em Gatilho:

  1. Terapia conservadora: A terapia conservadora inclui medidas não cirúrgicas, como fisioterapia, uso de imobilizações para o dedo, mudanças na rotina de trabalho e medicamentos para aliviar a dor.
  2. Cirurgia: A cirurgia pode ser necessária em casos graves de Dedo em Gatilho. A cirurgia pode incluir a liberação do tendão na porção que ele está apertado, para assim permitir um deslizamento suave.
  3. Injeções: Algumas pessoas com Dedo em Gatilho podem se descobrir aliviadas com injeções de esteroides ou outros medicamentos para aliviar a inflamação e a dor.
  4. Terapia ocupacional: A terapia ocupacional pode incluir mudanças na rotina de trabalho, como evitar atividades repetitivas, e treinamento para melhorar a postura e a ergonomia.

Cada pessoa é única e os tipos de tratamento que funcionam melhor para o Dedo em Gatilho variam de acordo com a gravidade da condição e as preferências pessoais. É importante trabalhar com um médico ou especialista em saúde para determinar o tratamento mais adequado para suas necessidades.

Em resumo, existem vários tipos de tratamento disponíveis para o Dedo em Gatilho, incluindo terapia conservadora, cirurgia, injeções e terapia ocupacional. Cada pessoa é única e o tratamento mais adequado pode variar de acordo com a gravidade da condição e as preferências pessoais. É importante trabalhar com um médico ou especialista em saúde para determinar o tratamento mais adequado para suas necessidades.

Se desejar agendar uma consulta comigo para ter uma avaliação especializada basta clicar neste link abaixo!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5521999036777&text=Ol%C3%A1%2C%20gostaria%20de%20agendar%20uma%20consulta%20com%20o%20Dr.%20Marcos%20Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Falar no WhatsApp
Posso ajudar?
Olá!
Podemos ajudar?