Dr. Marcos Lemos

Dr. Marcos Lemos - Ortopedista

A Síndrome do Túnel do Carpo é causada pela compressão do nervo mediano, um dos principais nervos da mão, dentro do túnel do carpo localizado na base do punho. Este nervo é responsável por fornecer sensibilidade e força à mão, e a compressão pode causar dor, formigamento, dormência e fraqueza na mão e no braço.

A Síndrome do Túnel do Carpo pode ser causada por uma combinação de fatores, incluindo repetição de movimentos com as mãos, como o uso excessivo de teclados e mouse, ou o uso prolongado de ferramentas manuais.

É mais comum em pacientes mulheres após 30 anos de idade, ficando cada mais vez mais frequente em pacientes mais idosas.

Além disso, certos fatores de risco, como idade, histórico familiar e condições médicas, como diabetes, também podem contribuir para o desenvolvimento da Síndrome do Túnel do Carpo.

Em resumo, a Síndrome do Túnel do Carpo é causada pela compressão do nervo mediano dentro do túnel do carpo. Fatores, como repetição de movimentos com as mãos, lesões, artrite, obesidade e gravidez, bem como certos fatores de risco, como idade e histórico familiar, podem aumentar o risco de desenvolver a síndrome. Se você está experimentando sintomas, consulte um especialista para avaliar e tratar a condição.

Se desejar agendar uma consulta comigo para ter uma avaliação especializada basta clicar neste link abaixo!

https://api.whatsapp.com/send?phone=5521999036777&text=Ol%C3%A1%2C%20gostaria%20de%20agendar%20uma%20consulta%20com%20o%20Dr.%20Marcos%20Lemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Falar no WhatsApp
Posso ajudar?
Olá!
Podemos ajudar?